A flacidez abdominal é uma das maiores queixas em clínicas de estética e consultórios de cirurgiões plásticos. A condição, que pode ser originada por diversos motivos, faz com que o paciente apresente pele excedente no abdômen que não é possível ser eliminada com a prática de exercícios, por exemplo.
Para eliminar a flacidez abdominal, são necessárias medidas combinadas como cirurgia e tratamentos estéticos complementares. Somado aos tratamentos mencionados, a prática regular de exercícios, a hidratação e proteção da pele e a correta alimentação ajudam para que o quadro não retorne.
Como impedir e ajudar no combate à flacidez na barriga?
A forma ideal de evitar que a barriga fique flácida é a prática regular de exercícios e a correta alimentação. Os tratamentos estéticos feitos em clínicas dermatológicas também são grandes aliados nessa hora.
O paciente, sendo homem ou mulher, pode manter a rotina de tratamentos como: bioestimuladores de colágeno como a hidroxiapatatia de cálcio, ácido L polilático e Ultrassom microfocado. Aplicados uma vez ao ano, garantem a maior produção de colágeno e uma pele mais firme.
Estimulação muscular com Ondas eletromagnéticas focadas de alta intensidade .Essa, é uma novidade que garante resultados similares à musculação de alta intensidade sem esforço;
Radiofrequência: muito difundido, o tratamento com radiofrequência ajuda na estimulação da produção de colágeno e elastina por meio do equipamento que emite ondas de calor de até 40°C.
Carboxiterapia: a injeção de CO2 (medicinal) promove a melhora no fluxo sanguíneo do abdômen, assim como melhora a oxigenação da derme. O resultado disso? Aumento na produção dos fibroblastos e das fibras de colágeno e elastina, diminuindo e até eliminando os primeiros sinais da flacidez abdominal.
Infravermelho: o laser aquece a pele, promove a contração muscular do abdômen e estimula as fibras de colágeno e por consequência elimina a flacidez abdominal.
Existem outros tratamentos estéticos disponíveis na atualidade no combate à flacidez abdominal. Entretanto, é necessário a indicação de um dermatologista e de um cirurgião plástico. Esses profissionais são capazes de determinar qual o protocolo que trará o resultado almejado com base na condição clínica/de saúde do paciente.
É importante salientar que tratamentos estéticos e até mesmo os cirúrgicos não impedem que a flacidez na barriga volte a ocorrer. Logo, tudo deve ser combinado com exercícios físicos e alimentação correta. Não precisa passar horas na academia! Caminhadas regulares ajudam na perda de gordura na circunferência abdominal e colaboram para impedir e a flacidez.
Entre em contato conosco, para saber mais!
@drajulianaamancio