Onde você prefere ser atendido(a)?

Unidade Vitória Unidade Aracruz

Blog

Porque utilizar a Toxina Botulínica?

 

 

 

A toxina botulínica é um tratamento que ganhou muita popularidade, já que é ótimo para suavizar rugas e linhas de expressão. Geralmente, as pessoas pensam que a técnica é indicada somente para peles maduras, mas você sabia que ela pode ser usada para retardar os sinais de envelhecimento?

No texto de hoje, vamos te contar sobre esse e outros benefícios que a toxina botulínica tem para oferecer, destacando os 4 principais motivos para você fazer esse tratamento maravilhoso.

 

1. SUAVIZA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO
Um dos motivos que fez a toxina botulínica ficar tão famosa é porque ela atenua rugas e linhas de expressão, proporcionando uma pele mais jovem. A princípio, a toxina botulínica é uma versão purificada e industrializada de uma substância que é produzida por uma bactéria (clostridium botulinum). Quando injetada, essa substância causa o relaxamento dos músculos na região, diminuindo rugas e linhas de expressão.

Porém, isso não significa que a Toxina Botulínica pode ser aplicado em qualquer tipo de ruga. Existem duas espécies de rugas: as dinâmicas e as estáticas.
As estáticas são mais superficiais e estão diretamente ligadas à perda de colágeno no decorrer dos anos. Já as dinâmicas são as rugas responsáveis pelo movimento do rosto, e só aparecem quando nos expressamos, como ao sorrir ou franzir a testa.
Como o propósito do tratamento é relaxar a musculatura, a aplicação da Toxina Botulínica é mais indicada em regiões como a testa, canto dos olhos e nos chamados pés de galinha

2. RETARDA OS SINAIS DE ENVELHECIMENTO
Se você é uma pessoa que prefere se prevenir a remediar, então aposte na toxina botulínica, já que a técnica é capaz de retardar os sinais de envelhecimento. Isto porque a repetição do movimento das rugas dinâmicas pode, ao longo do tempo, provocar a formação de rugas permanentes.

Geralmente, as pessoas associam a Toxina Botulínica a um procedimento indicado apenas para peles maduras, mas a verdade é que não existe idade mínima para realizar a aplicação. Inclusive, muitas pessoas entre 20 e 30 anos decidem recorrer ao tratamento como uma terapia anti-idade. Mas vale lembrar que a toxina botulínica é uma técnica complementar; por isso, sempre recomendamos que a pessoa combine a Toxina Botulínica com outros procedimentos rejuvenescedores, como o peeling ou o onowave facial.

3. O PROCEDIMENTO PODE SER UTILIZADO PARA COMBATER DOENÇAS

Uma coisa que poucas pessoas sabem sobre a toxina botulínica é que ela pode oferecer efeitos terapêuticos que vão além da estética.

Além de atenuar os sinais de envelhecimento, como as rugas e linhas de expressão, a técnica pode ser aplicada em pontos específicos do rosto ou corpo para tratar várias doenças. Por exemplo, a Toxina Botulínica pode ser injetado na gengiva para ajudar nos casos de bruxismo. Além disso, também demonstra ótimos resultados durante o tratamento do estrabismo, hiperidrose, blefaroespasmo, bexiga hiperativa e até mesmo enxaqueca.

4. A TÉCNICA É REALIZADA DE FORMA SIMPLES E NÃO EXIGE REPOUSO
Outra razão para fazer a toxina botulínica merecer destaque é o fato de que o tratamento é realizado de forma simples e não precisa de repouso. O procedimento é realizado através de agulhas pequenas e finas, através das quais a Toxina Botulínica é injetado em pontos específicos, para atender às necessidades de cada pessoa.

Os resultados podem ser vistos 2 dias após a conclusão do tratamento, atingindo seu ponto alto em até 15 dias, e pode durar entre 3 a 4 meses. E o melhor disso tudo é que a Toxina Botulínica não precisa de repouso, ou seja, a pessoa pode retomar sua rotina normal.

Mas ainda é importante lembrar que a toxina botulínica exige alguns cuidados especiais nas primeiras 48 horas, como:

Evitar massagens faciais ou limpezas de pele;
Evitar deitar o rosto diretamente no travesseiro;
Não praticar exercícios físicos.

Venha fazer uma avaliação!

@drajulianaamancio